terça-feira, janeiro 01, 2008

Três poemas perdidos ou já não...

Segredo

A timidez pura e bela
Com que teu rosto se espelha
Nas águas o lago límpido
Da imaginação
Leva-me forçosamente a sonhar
No quanto te quero e te amo.

Leça da Palmeira 22/11/82



Infância

O esboço do riso
Que aflora nos teus lábios
Tem ares de misterioso e longínquo
Fazem-me lembrar a infância
Os gritos e brincadeiras felizes
Recorda-me o sorriso inocente das crianças…

Leça da Palmeira 22/11/82



Olhar

Não há vaidade
Na timidez do teu sorrir
Sinto até alegria
Vendo a luz no teu olhar
E o rubor subindo
No teu rosto, de mansinho
Quando teus olhos
Se olham nos meus.


Leça da Palmeira 23/11/82

10 comentários:

Maria disse...

Poemas de há 25 anos..... assim escrito, guardados ou perdidos no tempo e em tempo encontrados....
... eu chamo de TERNURA...

Abraço-te

Anónimo disse...

Segredo, Infância, Olhar... 1982... Memórias, mas como existiu... Ficou por aqui. Está bem. MAS não são de museu, apenas passaram quase 30 anos, é a minha idade! Achas que eu já devia estar num museu?!?!?
Beijus, MUITOS*

Sendyourlove disse...

Feliz ano novo...e 365 dias de inspiração
Bjs

Julieta disse...

Qual dos 3 o melhor? Não sei, gosto igualmente dos 3!

Obrigada lindo poeta

Joana Roque Lino disse...

sabe bem "vasculhar" poemas de outrora... gostei. beijinho.

Som do Silêncio disse...

Olá...

Sabes, quando alguma coisa é muito bonita, terna, doce, podem passar mil anos por ela...que a sua beleza permanece...

Um beijo

INFORMANIACA disse...

serás o João com quem não falo há séculos?

Marias disse...

E que lindas memórias aqui nos trazes!...
Adorei todos:)))

Beijinhos

pin gente disse...

hoje veio a nostalgia, joão?
muito bonitos, todos
obrigada por partilhares passados...

abraço
luísa

maresia disse...

Encontrados ou não, perdidos nunca são... hão-de ter sido achados no seu tempo.

joão marinheiro

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape