quarta-feira, agosto 06, 2008

a roubar-te um beijo



Eu a roubar-te um beijo. Tu a ofereceres-me a tua boca quente e ávida. Eu a provar-te os lábios e a queimar-me. Tu a deixares. Eu a respirar ofegante. Tu nem por isso. Eu a olhar-te. Tu a fechares os olhos. Eu a agarrar-te. Tu a caíres. Eu a cair. Tu a deixares. Eu a abraçar-te. Tu a seres abraçada. Eu a sentir-me feliz. Tu nem por isso. Eu a dizer-te ao ouvido que te amo, tu em silencio. Eu a pensar que és surda. E tu que não és. Eu a pedir-te. Fala comigo. Tu em silêncio. Tu a abrires os olhos de espanto. Eu a ficar espantado. Eu a ser um ladrão dos teus lábios. Os meus lábios a arderem. Eu a olhar-te de novo. Tu a dizeres finalmente – Não! O dia a acabar. O sol a esconder-se no mar. Os dois aqui. Eu a tentar perceber-te. Tu a complicares-me os sentidos. Tu finalmente a rires. Eu a ficar sério. Eu a olhar-te de novo. Eu a querer-te de novo. A minha boca em busca da tua. Eu a abraçar-te outra vez. Tu a caíres à vez. Eu a cair também. O sol escondido. O amor escondido. O mar escondido. O meu olhar perdido. Eu a cair sem sentidos. Tu a deixares que eu caia de vez. Eu a querer-te. Eu a dizer que te desejo com os olhos. Tu a desviar o olhar a não querer perceber o que te digo quando te olho. Tu a desviares o olhar, eu a perder-me. Eu a perder-te. Os dois a ficarmos perdidos em suspenso no desejo. O mar a dividir. A ponte móvel aberta a separar-nos em cada lanço. Uma bandeira desfraldada a dizer que o nosso tempo acabou. Eu a roubar-te um beijo. Eu a imaginar roubar-te um beijo. Eu a ser preso. Tu a não te importares que eu seja preso. Eu de um lado da ponte tu do outro a ir embora. Eu a partir também. Eu a embarcar. O navio a afastar-se do cais. Os meus lábios a queimarem. A noite a queimar. O corpo a arder. O mar a ferver. Tu a seres mar. O meu mar.

João marinheiro 2008


Fotografia da Net

5 comentários:

Maria disse...

Não consigo comentar-te, hoje....
Intenso, intenso....

Um abraço, daqui

Unknown disse...

LINDO!

Uma palavra.. por tantas que nos oferece!


um abraço sempre João

Som do Silêncio disse...

Muito bonito....

Beijo terno

tb disse...

MUito bem pensado e conseguido o teu texto, João! Como sempre, aliás!
beijo meu com sabor a mar nosso :)

Sónia disse...

Curioso...eu pensei que o mar fosses tu...

joão marinheiro

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape