sábado, dezembro 13, 2008

Ainda pode ser natal...



Hoje pensei que tu existes em mim como uma sombra
Sempre presente, só que translúcida.


Queimo um cigarro ente os dedos

Folheio o caderno onde te registo como um diário.
Que faço aqui com as palavras?
Sentado a ver a forma redonda com que se entrelaçam

Fumo o cigarro.
Eu sei que me mata por dentro
Tu não sabes, que estou morto por fora faz tanto tempo
Só os olhos brilham quando te penso
E sôfrego, aspiro o fumo amargo a tentar saborear-te
Assim, amarga, a forma das palavras entrelaçadas.

Hoje pensei que existes em mim como um vício
Pura sedução.


Puro engano.

Podia ser natal
Podia ainda ser natal
Tu aqui
A mão estendida.



Nada és, só o fumo breve, translúcido
Do cigarro que me mata

Ainda pode ser natal
?


João marinheiro 2008
Fotografia de Alvaro Dias, www.olhares.com

10 comentários:

Maria disse...

É o mar. Sempre o mar....
O mar angustia-nos ou dá-nos vida?

Um beijo, esperando ver-te breve, breve

Paula Barros disse...

Li, como um poema triste, de saudade, de vontade, de um amor que não está presente e se quer de volta.

Mas li - "Só os olhos brilham quando te penso"

E disse para mim, ai, ainda bem que os olhos brilham, tem vida...tem vida.

abraços

Arábica disse...

Que do outro lado do mar, venha a resposta que assim te suspende, João...


(sempre a interrogação, o desnudar da alma, o eterno solitário, nas ruas a preto e branco)

Poderia ser Natal.




Abraço

Paula Barros disse...

Estava com a sensação que não tinha vindo ainda aqui, mas já que vim de novo. Reli e deixo esse trecho:

"Hoje pensei que tu existes em mim como uma sombra
Sempre presente, só que translúcida"

Talvez esteja carregando alguma sombra esses dias.

abraços

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

a saudade sempre presente nos teus textos.

todos nós vivemos a saudade...aliás sofremos com ela.

pode ainda haver natal...na prespectiva que deixas expressa no poema.

opiniao minha.

beij

Teresa do Mar disse...

Quatro espaços perfeitos.

Obrigado pela maré que aqui me aportou.

Que ainda seja Natal dentro de ti, sonhar é preciso. E feliz.

Abraço (por tanto).

AnaMar (pseudónimo) disse...

É sempre Natal!
Desde que não seja o Natal de

http://mundodasaventuras.blogspot.com/

Um beijo e um sorriso.

Arábica disse...

João,



um abraço.



Ainda pode ser Natal?

Paula Barros disse...

Passando para deixar um abraço e desejar felicidades para esse dia de Natal, mas principalmente para todos os dias.

abraços

jawaa disse...

Obrigada, retribuo os votos de bom Natal e boas entradas com pés firmes no novo ano que entra... nem que seja navegando por mares.

joão marinheiro

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape