domingo, outubro 25, 2009

se eu soubesse...


Se eu soubesse que ias partir
Tinha ficado na esquina da rua para me despedir
Para te dizer adeus
Para te dizer que me levas
O coração todo teu ainda e sempre

Se eu soubesse

Tinha agarrado as tuas mãos pequeninas nas minhas gastas
E coberto de beijos cada curva dos teus dedos
Os lábios sedentos ainda
A ausência tremenda que fomos sempre para lá do tempo

Se eu soubesse que ias partir
Abandonava o barco e o mar, soltava os sonhos de vento
Ficava na rua à tua porta.
Longa a espera
Longo o retorno do tempo que já não temos

Só este incomodo

Um coração que não deixa libertar o sorriso
É um barco naufragado na entrada do Douro
E as pedras vazias da Cantareira.
O velho farol apagado já permanece obscuro na noite

Se eu soubesse

A tua falta em mim
Repetia-te a palavra proibida sempre e sempre
Até a saber de cor ou a dormir ou a sonhar

Amo-te! Amei-te! Amar-te-ei!
João marinheiro, Ineditos 2009
Fotografia de Barcoantigo em 2008

12 comentários:

Maria disse...

Fico sem palavras com um amor assim...

Abraço frente ao mar, hoje

Anónimo disse...

Incrível como o amor revela nossa imcompletude na ausência de quem nos leva e vai no coração...

...

Um ENORME sorriso
Com carinho
Sempre
=

Parapeito disse...

:)) Lindo
"Amo-te! Amei-te! Amar-te-ei!"
de certo pela eternidade e mais além.
Dias cheios de brisas frescas***

carmen disse...

Olá,
Cheguei ao teu blog através do Cheiro da Ilha, da minha amiga Maria que me emociona. E tu me emocionastes também com o amor..............incondicional.
Espero que tu tenhas melhor sorte e guarde o teu amaor junto a ti....
beijo

carmen disse...

Voltei, pra te dizer que me emocionastes em todo teu blog.....muito.
Sei mesmo o que sentes, como sei.
Beijo também cá do outro lado

Som do Silêncio disse...

Olá João

Vim ler-te...e deixar-te o meu beijo!

Som

maresia disse...

Porque existes em mim do outro lado do mar.

Isso pergunto-me eu... ando a precisar do tempo de ouvir as roncas...

pin gente disse...

se soubessemos adivinhar as faltas...

vim deixar um abraço

aluah disse...

homem, como me achaste?

Anónimo disse...

O efeito da palavra...
Sempre muito oportuna, quando sentida...quando vivida!
Parabéns pela emoção da palavra!

tb disse...

por isso te digo que devemos viver cada momento como se fora o último... :)
abraço deste lado de cá com sabor a sal e a sol (embora chova).:)***

Anónimo disse...

Deixo um abraço aqui João..
A ternura das tuas palavras são verdadeiros vôos
de gaivotas..
Parabéns meu querido amigo!!!
Sempre que for possível estarei aqui também em
vôos de gaivotas.
mar...

joão marinheiro

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape