sexta-feira, outubro 19, 2007

Gosto de ti demasiado...

Gosto demasiado de ti de te imaginar para lá da essência das palavras e hoje imagino-te em tempos a brincar quando brincávamos um com o outro e te dizia que eras a minha miúda do Porto e agora o que és nem eu sei sei que não devo usar as palavras assim desta forma a fingir que me recordo sempre de ti a fingir que estás sempre presente a fingir eu sei que agora não estas porque também eu parti faz muitos anos e ás vezes regresso nem sei para quê mas regresso e que se lixe escrevo-te em faz de conta de conta que és um fantasma e depois calcula tu existem por ai quatrocentos biliões de pessoas logo tinhas de não me falar e depois fico a pensar e repensar e repensar e repensar afinal que fizemos os dois para existir esta distância em nós agora que a ponte é nova e bonita porque não a atravessamos os dois outra vez dás-te conta se calhar não percebes mas o facto de andares próxima da minha cabeça faz-me escrever de novo assim de um fôlego sem pontos e vírgulas de uma assentada e se leres vais ler da maneira que queiras ler ou como gostes de ler de soletrar rápida ou devagar mas se calhar não vais ler nunca lês o que eu te escrevo calculo eu mas se queres que te diga não me importo porque verdadeiramente nunca tive uma andorinha nas mãos por isso não sei como és imagino-te e cada vez te imagino menos porque cada vez estamos mais apartados e eu mais cansado e desiludido com tudo e amanhã acordo e vou fingir que nada disto se passou e que nunca nos cruzamos e que nunca nos rimos os dois e que nunca nos quisemos e que tu és a pessoa numero um no mundo e eu a pessoa quatrocentos biliões e fico tão longe e tão próximo de ti mas se eu soubesse cantar entoava-te baixinho a musica nova do Abrunhosa gosto de ti como gosto do sábado mas não sei e também não descubro o teu ouvido ou melhor roubava-te um beijo assim bem devagarinho como o sol a nascer mas não roubo e agora fico aqui pior a gostar demasiado de ti e a entardecer como o resto dos dias


João marinheiro 2007

Fotografia de Barcoantigo 2007

17 comentários:

Maria disse...

Por um único momento pareceu-me estar a ler A.Lobo Antunes mas depois o " ... dás-te conta ..." realizei que era o meu amigo João.........

Abraço, daqui.....

Eme disse...

Ei Saramago!! Se a tua pretensão era deixar uma leitora sem folêgo, a mim conseguiste. Não se desprega os olhos até ao fim. Parar era perigoso. Está sublime amigo!

Bichinho disse...

...sempre de ti a fingir...gosto de ti demasiado para esquecer os dias que me restam sem ti...roubava-te por gosto de ti...

Beijo fantasma.

Aninhas disse...

Gostei mesmo muito deste texto. Lê-se como se fosse música, em catadupa, sem que se consiga parar...

Um dia pediste-me que te ajudasse a escolher alguns.

Aqui está um deles..

Beijinho deste canto

Anjo disse...

Lindo lindo lindo...amei este teu texto que se lê assim como se quer...fiquei a sonhar...a sonhar muito...com o Sol a nascer,com o entardecer dos dias...com lembranças...com saudades.
Um beijo de boa noite

Anónimo disse...

Como se rouba um beijo? assim bem devagarinho, como o sol a nascer ? Podias? Saberias como? Roubas-me um beijo assim devagarinho, como o sol a nascer? e os teus olhos e as minhas pestanas fechavam assim, devagarinho? ou manter-se-iam abertas à luz do sol? ao momento lento,



um beijo assim, devagarinho
d e v a g a r i n h o?



fecho os olhos.

Rui Caetano disse...

Texto fabuloso, magnífico, o amigo é mesmo um escritor. Gostei muito.
vale a pena entardecer o resto dos dias só por gostar demasiado de alguém.

RC disse...

Gosto de ti como quem gosta da paz pós orgásmica.
Gosto de ti como quem gosta do vazio da mente pós-meditação.
Gosto de ti como quem gosta de quem se trata- finalmente- por tu.

Beijo(te).

APC disse...

De uma assentada... Assim, como quando se ama, e de nenhuma outra forma.
...!

Sendyourlove disse...

estarrecida, esgotada, encantada...
Beijos gordos e doces do monte da lua para o mar distante

Claudia disse...

Bem, vamos lá cruzar a nova ponte (não é que seja assim tão bonita!), mas a casa de chá merece os nossos sorrisos!

Beijo

Su disse...

gostei de estar aqui a ler.te

jocas maradas...sempre

Anónimo disse...

Quando é que se gosta demasiado? É assim quando alguém não nos sai do peito??
BEIJO

joão marinheiro disse...

Obrigado. Digo. Daqui a todos os navegantes, enquanto a lua brilha a ficar grande e o mar se espelha preguiçoso em mim...

Suspiros disse...

Simples, puro... e belo!

MJ disse...

Lindoooo :)

Maria João

maria silva disse...

João,

Simplesmente ... demasiado!!!
Lindo!

Fique bem,
beijo
Maria

joão marinheiro

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape