sexta-feira, março 07, 2008

Dou-te a mão


Dou-te a mão para te sentir o contraste da tua quente na minha fria os teus dedos entrelaçados nos meus juntos e olhamos o mar vamos à praia deserta do cabo do mundo onde desejo poisar os meus lábios nos teus agora porque o coração bate desalmadamente como um condenado a amar-te assim desta forma dolorosa expressa nas palavras a medo porque não sei expressar nas palavras ditas e porque as palavras ditas que não digo soam com um som estranho aos meus ouvidos e só eu as ouço as decifro e o olhar revela e fico sem jeito pela falta cometida o confessar no olhar e nas palavras escritas mas o importante é que hoje vou de novo ter contigo matar a saudade adiar a ausência enganar o tempo
João marinheiro 2008
Fotografia de Barcoantigo Setembro 2007

14 comentários:

Maria disse...

De (me) cortar a respiração.....
Lindo........

Abraço, daqui, com algum vento e o mar a bater....

Eme disse...

Desvelas de novo os teus verbos sem fôlego,monólogo entre ti, a terra,o mar do cabo do mundo e a saudade tornado em sussuro na potência máxima como só tu o sabes fazer.

Beijo

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

João

que belo texto, e que bela música a acompanhar.

beij

pin gente disse...

gosto desta forma de escrever sustendo a respiração... num último folego

abraço

A. disse...

[Não sei bem acordar viv(a) destas coisas:
aproveito o ruído do entardecer e grito muito alto
deixo-te um instante só (um instante só)
para fechar os olhos que tanto ardem
ou atiro das margens folhas ao rio
para medir o tempo de uma vida
a naufragar...]




...meu doce João do Mar.
um beijo.

*

RC disse...

Voltei.

Xi.

Leonor disse...

ola joao
é bom saber que afinal os homens tambem sao sensiveis ao ponto de haver um que escreva um texto bonito como este.
beijinhos

vieira calado disse...

Gostei da fluência, sem hiatos.
Um abraço

sofialisboa disse...

gsoto desta escrita sem virgula e com fim sem...sofialisboa

Joana Roque Lino disse...

construir pontes. é tão importante, joão. um abraço.

Azul disse...

Boa noite João!

Matar a saudade...
Adiar a ausência...
Enganar o tempo...

Sei como é...

Beijo
Azul

Lyra disse...

Sinceramente?
Adorava ser amada assim!
:O)

Encontros de Almas disse...

Olá!
Venho dar a conhecer e convidar-te para conheceres e tornares como algo frequente a tua visita pelo meu blog “Silêncios da Alma”, um espaço onde partilho os textos que escrevo com sentimento…espero que gostes, serás sempre bem-vindo(a).

Bruxinha disse...

E de repente regresso ao passado e afinal é o presente...

joão marinheiro

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape