terça-feira, abril 28, 2009

noite de ausência


Se estivesses aqui, namorava contigo
Nesta noite estrelada de céu limpo.
Beijava teus lábios ternos
E via-me no teu olhar brilhante como as estrelas no céu negro.
Como te queria aqui ao meu lado neste instante.

Assim na tua ausência porque és um sonho ou te imagino
Limito-me a escrever-te
A inventar-te nas palavras
A querer-te nas estrelas
A sonhar fazer amor contigo deitados na areia da praia
Nesta noite limpa e estrelada…

Se estivesses aqui, namorava contigo
Dizia-te ao ouvido
Tudo o que não desabafo no papel.
Porque o que eu queria mesmo era que aqui estivesses
Ou que me desses noticias tuas,
Não esta ausência em suspenso
Este querer e não ter, e não saber que fazer.

Assim na tua falta porque és um sonho ou te imagino
Contemplo as estrelas lá fora
(…E sentado nesta velha poltrona passeio o olhar pela TV.
Passa um filme que fala do fim do mundo, e do amor que resiste…)
Saboreando um whisky, copo atrás de copo até acabar a garrafa
Ou curar a saudade da tua ausência.



João marinheiro
Praia de Fornelos, 2003

Fotografia de Barcoantigo em 2008

3 comentários:

Maria disse...

Sabes que às vezes não tenho palavras para ti. As ausências doem e levam-nos a sonhar sonhos já sonhados ou vividos...

A fotografia é muito bela.

Abraço, daqui

Anónimo disse...

...que me desses noticias tuas,
Não esta ausência em suspenso!

Meu querido amigo do outro lado do mar,estamos no mesmo barco =)
Cada frase é um grito meu!

Beijão de alguém que te gosta muito!

CarlaSofia disse...

lindo...
vindo do coração.
deixo um sorriso
~universosquestionáveis~

joão marinheiro

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape