sábado, novembro 20, 2010

Não se ensina o coração



Ando de roda das palavras agora
A tentar rodear o sentido
E nada faz sentido já.
Desistimos
Abandonamos o sonho, a esperança
Ficamos estranhos.
Refugio-me no escuro
Retomo os antigos discos de vinil negro
Viajo por entre as músicas preferidas de à 30 anos
Dou-me conta do tempo, o tempo voa não pára
Só nós paramos o amor. Um abismo. Construímos um muro.
O frio em nós. É Outono, o tempo incerto.
Faz tempo que abandonei as palavras
A arvore, o pequeno jardim, as mesas da esplanada,
O pequeno café ao final da tarde
Onde nos víamos por dentro olhos nos olhos
O muro em pedra antiga a separar da rua também ela perdida no tempo.
Da ultima vez que te olhei
Estava um pardalito assustado no muro à espera
Que fossemos embora para debicar migalhas espalhadas na mesa
Ainda me recordo dele. Por um relâmpago de tempo olhamo-nos
Não teve medo, permaneceu á espera
Só nós partimos.
Não se ensina o coração a amar


Antas Novembro 2010

6 comentários:

Maria disse...

O teu regresso aqui prova que não abandonaste as palavras. Que me fizeram tanta falta!

Abraço frente ao mar.

Parapeito disse...

:)
"Não sei o efeito das palavras no coração das pessoas"
"Assim como gosto das palavras! "
João Marinheiro
*
Gosto do seu mar de palavras...do ondular delas..do sal que se cola na pele...
.
Ainda bem que nao se ensina o coração amar...
*
"Azul, são olhos com mar dentro?"
:)))
****
Um domingo cheio de brisas mansas*

Paula Barros disse...

Não, não se ensina o coração a amar. O coração nos prega peças, somos acometidos de amor, de ternura, inesperadamente.

Viver com muros, com silêncios, com olhares que não se olham é muito ruim.

Obrigada pela visita, lembro que eu vinha por aqui a algum tempo atrás.

abraço

Paula Barros disse...

João, estive a andar por Portugal. Foram maravilhosos 20 dias. De lugares muito bonitos, de muitas histórias, de castelos e mais castelos...quanta saudade eu tenho. Quanta coisa a ser vista, a ser sentida. Adorei!

No meu outro blog tem mais fotos, tem meus encontros com os blogueiros - conheci três mulheres e dois homens. Muito bom estes contatos, do virtual para o real.

Muitas lembranças e saudades.

abraço.

M. disse...

Feliz a hora em que me comentaste...

Assim cheguei até aqui...

Nadando por mares deconhecidos. Aprazíveis...

inominável disse...

"ficamos estranhos"... ando a lutar todos os dias contra isto... desabafo piegas de quem vê o tempo a caminhar mais depressa do que as próprias pernas e a memória...

joão marinheiro

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape