sábado, dezembro 22, 2007

Ainda ontem...


…Abro os olhos e o dia já acordou a nascente por cima das montanhas alvas que brilham e eu mentalmente dou-te os bons dias com um beijo imaginado nos teus lábios que sorriem como se estivessem à espera que eu os beijasse e fico feliz a estremecer de amor e de ternura que é uma palavra redonda como o sol que aquece por dentro e por fora os dias de agora que são frios de Inverno natalícios depois fico aqui ainda mais um pouco a pensar e a olhar o resto do mundo enquanto te imagino outra vez ontem e hoje e dou-me conta que só te consigo imaginar sempre ontem porque em nós tudo é ontem um passado demasiado breve como foi breve e curta a tua passagem por mim e pergunto-me e fico sem respostas porque as pessoas são pessoas sempre mas por vezes os olhos é que querem ver mais do que a vista pode mas tu não sabes e eu não encontro maneira de te dizer que volto sempre a ti à tal brevidade redonda que penso que somos os dois puros e sem futuro nenhum e agora já não faz mal porque já passou esse tempo e entretanto cruzam-se outras pessoas na vida que ocupam esses lugares escondidos durante uns tempos até serem descobertos e partirem também e é assim que vamos vivendo dia sobre dia camada sobre camada as vidas todas descobrindo por vezes os lugares do coração o lugar escondido e secreto onde te guardo e recordo os momentos especiais e de saudade depois tu sabes mas eu nem me lembro que é natal agora e fico assim à espera porque este é com certeza e só um tempo de espera e na janela o sol vai alto a espreguiçar e eu já desperto vou embora com um calor nos lábios do beijo que imaginei porque o primeiro pensamento do dia foi para te desejar um bom dia o dia possível enquanto aqui a imaginar-te desfaleço e o pensamento voa e eu tenho pena de não ser mas se fosse escritor escrevia só para ti uma peça de teatro um romance ou o verdadeiro poema que és em mim…


( leitura acompanhada pela musica Gimnopedie nº1 de preferencia...)


Ontem, excerto

João Marinheiro, Dezembro 2007
Foto Google

14 comentários:

Eme disse...

"...entretanto cruzam-se outras pessoas na vida que ocupam esses lugares escondidos durante uns tempos até serem descobertos e partirem também"

Tentemos não partir nunca. Ou ficar sempre para além das palavras.

Abraço

pin gente disse...

ai saudade!

Maria disse...

..."só te consigo imaginar sempre ontem porque em nós tudo é ontem"...
...é assim que escreves o verdadeiro poema que é em ti.....

Um abraço, daqui

redonda disse...

É tão bonito o que escreves.
Gostei mesmo muito.
E estava a passar para te desejar um Feliz Natal.
um beijinho
Gábi

Marias disse...

Tenho passado para ver como te deixou o dotor, já sabia que vinhas curado mas ás vezes a cura pode ter efeitos secundários!...
Pelo que li vieste lindamente com a tua prosa poética de encantar!...
Para quem quer que seja que escreves é uma pessoa de sorte pois apesar de só a conseguires imaginar sempre ontem o primeiro pensamento do dia é para ela...vive em ti ontem, hoje~e penso que amanhã viverá!...

Bj

Por entre o luar disse...

Retribuo o abraço:)

Um bom natal...:)

Bichinho disse...

É tao bom escrever, só para Ti...mesmo que não me leias. Beijo fantasma.

Sophie disse...

Porque existes um grande grande Beijo e um óptimo NATAL!

APC disse...

"e hoje dou-me conta que só te consigo imaginar sempre ontem porque em nós tudo é ontem um passado demasiado breve (...)";

"e eu não encontro maneira de te dizer que volto sempre a ti à tal brevidade redonda que penso que somos os dois";

"e eu tenho pena de não ser mas se fosse escritor escrevia só para ti uma peça de teatro um romance ou o verdadeiro poema que és em mim…".


Uma delícia!...

Um abraço grande-grande, João-marinheiro-amigo-poeta!***

Som do Silêncio disse...

Não...não quero dizer o que te digo sempre...
Já sabes que fico sem palavras quando te leio!
Já sabes que me remeto ao meu silêncio quando te leio!
Como já sabes...não vou dizer mais nada...tu já sabes!

Bjs

BeatriceMar disse...

:)

Luís Galego disse...

mas se fosse escritor escrevia só para ti

não tenho dúvidas que o é...

Som do Silêncio disse...

Olá...

Vim ouvir de novo a música...
As músicas!

Bjs

BlueShell disse...

Muito BOM!

Que os nossos sonhos possam vir a concretizar-se neste ano de 2008.

Beijossss
BShell

joão marinheiro

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape