domingo, dezembro 02, 2007

Ontem II ...


...Estavas tão mas tão bonita ontem e a noite ligeiramente fria e o mar ali ao lado negro escuro a fazer-se escutar um murmúrio baixo intimo a dizer à areia fresca da praia que gosta de a beijar de mansinho pela noite dentro no escuro porque no escuro os amantes se beijam e amam e eu quase sem acreditar que estavas ali à minha frente e era escuro e cintilavam estrelas no céu e escutava-se o mar e sentia-se a maresia salgada e a brisa fria fazia o corpo arrepiar e eu com o coração aos tombos a disfarçar a aflição que sentia porque tanto te procurei pela cidade tanto te busquei nas ruas largas com arvores no meio e bancos em que me lembrava de ter passeado contigo e sentado contigo e nas outras ruas onde imaginei que pudesses ter passado e tu estavas agora ali de surpresa como se o tempo não tivesse avançado sem nós e estavas tão mas tão bonita mais bonita que nunca e eu só me apetecia abraçar-te e roubar-te um beijo dizer-te ao ouvido baixinho como o mar faz que todos os dias penso em ti que o faço no meu mundo secreto o outro lado de mim que o faço da mesma forma que respiro que o faço logo que acordo durante o dia e até quando me deito o ultimo pensamento é teu para ti a dar-te as boas noites a desejar-te um sono feliz porque eu já fico feliz em te saber algures numa das ruas de uma cidade qualquer à beira mar onde possamos passear os dois um dia em que voltes de novo e eu não seja apanhado de surpresa e não fique na duvida se é sonho ou voltaste por fim…

Ontem, excerto

João marinheiro 2007
Fotografia de Barcoantigo2007

12 comentários:

Maria disse...

De cortar a respiração mas é tão tão bonito este teu texto de amor mais uma vez que eu não sei se volto ao princípio e o releio ou se fico aqui à espera nem eu sei de quê porque sei que tu não vens.

Abraço, daqui, numa noite fria

MJ disse...

Fiquei com um nó na garganta,é simplesmente de ficar sem palavras.

Maria João

isabel mendes ferreira disse...

e o bem que Tu escreves....








beijo. de mar. que sempre volta.
à roda da memória.

Bichinho disse...

Beijo fantasma.

redonda disse...

Gostei muito.

RC disse...

Não sei se é sonho ou se sou eu que o realizo. :)

Xi.

Aninhas disse...

Parece que desta vez sempre enconstraste alguma coisa! Olha que sorte a tua!
Bjinhos

Eme disse...

De tirar o fôlego mais uma vez, sem ponto nem vírgula! Esse teu mundo secreto liberta-te delícias :)

Beijo agradado.

Sendyourlove disse...

porque existe amor e o dom das palavras por aqui...
maravilhoso!

Isabel Victor disse...

Li. Com gosto

...

Abraço marítimo

Som do Silêncio disse...

Olá João!

Desde já peço desculpa mas tenho que te confessar uma coisa...
Eu não costumo responder a desafios, mas desta vez calhou-me...
Foi terrível para mim, mas lá o fiz.
Depois tive que dar o nome de 10 pessoas...! Pois, só me passou pela cabeça os blogs pelos quais tenho um prazer especial em ler...e o teu é um deles.
Como tal, já estás a ver, deixei lá uma coisa para ti, pela qual peço já desculpa pelo "atrevimento".

js

APC disse...

Fã nº 7.524 presente, para dizer que te adora ler e saber e reler e conversar e desconversar e ler de novo! :-)))

Abraço, amigo!

joão marinheiro

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape