sexta-feira, março 02, 2007










Um livro no fim de semana...
…Daqui a nada o dia começará a clarear, abrirá os braços longos sobre as sombras e expulsará a noite, daqui a nada fecharei a janela, a madrugada despertará em mim o frio que ainda não sinto, os arrepios chegarão inevitavelmente, percorrer-me-ão as costas como unhas atrevidas de mulher, daqui a pouco, sei-o, as pálpebras vão começar a piscar mais depressa tardando em adaptar-se à luminosidade em lâmina da manhã…Já não sei há quanto tempo ando para aqui, agarrado ao leme do volante à laia de um velho e fatigado lobo do mar…

In Daqui a nada

7 comentários:

Anónimo disse...

Então... seremos unos em qualquer lugar!

Anónimo disse...

Boa sugestão. Pena que não o tenha ao alcance neste momento. Entretanto eu sugiro que faças uma breve sintese sobre o conteudo do livro, assim apenas umas 5 linhazitas.. hehe, why not? só para dar mais um pouco de trabalho ao meu doce marinheiro...

Anónimo disse...

boa ideia morgaine..

tb disse...

Todos os sentires comuns à arte de marear...
beijos deste lado enquanto olho a faina

Maria disse...

A escrita do RGC às vezes perturba-me, pensando na idade que ele tem e como consegue descrever situações (guerra colonial) que se passaram quando ele andaria na primária...
Com a devida distância (pelo menos na idade), às vezes lembra-me o António Lobo Antunes...

Só hoje conheci este teu blog.
Voltarei mais logo para o ver na totalidade.

Maria disse...

Blog tooodo lido!
Comecei a "postar" hoje uma série de fotos sobre a construção do prolongamento do cais na Ilha.
Se quiseres, passa para ver.
Um abraço com o cheiro da ilha

Anónimo disse...

A saudades deixa-se tecer pelos fios da espera...

joão marinheiro

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Arquivo do blogue