segunda-feira, março 12, 2007

As palavras de hoje...


As palavras hoje são só para ti

Tuas

Eu volto

Volto às memórias
Aos lugares das memórias
Mesmo breves são boas memórias
Espero que voltes também
Dá-me o tempo para me reconstruir de novo de uma outra forma, de um outro sentir
É isso que queres?
É isso que quero?
O sentir possível
Sentir sem sentimento
Chamemos-lhes assim
Sentir estranho e ausente
A palavra persegue-me como uma obsessão em vida
Eu volto
Volto às palavras porque cada vez me sinto mais só
É isso
Tu não entendes
Eu não tenho forma de te explicar este sentir que me mina as entranhas
Que me mata por dentro
Sou um lobo-do-mar cansado
Cada vez mais cansado
O olhar apaga-se como o farol no alvor da manhã
Às vezes brilha, mas isso é quando te imagino
Imagino-te pouco já, dou-me conta
Por isso volto
Por isso tento imaginar-te no princípio do tempo que já não temos. Será que não?
Temos o tempo adiado
O tempo de amanhã
O tempo de depois de amanhã
O tempo de depois de depois de amanhã
Dou-te a mão
Olhamos para trás
Dás-te conta da distância do tempo que nos separa já
Estas palavras hoje são para ti

Tuas

Só o tempo não…

João 2007
Fotografia Google

6 comentários:

Anónimo disse...

...O tempo é infinito
para quem sempre quer as tuas palavras...

um abraço lobo-do-mar,
que nunca me parece cansado

Anónimo disse...

pois..vê lá o que te faz o vinho..hoje tás de ressaca né?..

Anónimo disse...

o marinheiro sereno sente-se um velho lobo do mar solitário apesar de tudo? A necessidade de consolo, de preenchimento é quase impossivel de satisfazer e tu sabes.. nao digas que não sabes.
O tempo, os minutos de agora, nada melhor que eles, nem ontem, nem hoje sequer, apenas os minutos de agora contam. Deixa vir o resto...

Maria disse...

É tão lindo, João...
Porque venho sempre aqui, ler-te?
Porque me revejo no que escreves?
Ou existirá por aqui algum cheiro forte a sargaço e maresia?

Um abraço

Anónimo disse...

nunca me canso de ler e sentir á minha maneira as tuas palavras, continua...

bjinho
Sandra

tb disse...

Sabes que entendo, não é? Como tu também. :)
O tempo meu amigo lobo do mar cansado de marés, é como elas próprias...e que tal rumares a outros mares que te entendem e te escutam tão bem?
Gosto de te ler, sempre em todas as marés, em todos os recantos e daqui te retribuo o mesmo abraço.

joão marinheiro

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Arquivo do blogue