domingo, fevereiro 25, 2007

Dos poemas da Lua...I

Poemas dedicados à lua...



Olá Lua...

Sabes que não vivemos um sem o outro
És a minha luz do acejo
Iluminas-me nas noites claras, tranquilas, e nas noites de temporal
Guias os barcos, que sulcam meu corpo de sal
Andamos de mãos dadas na espuma do ondular
Choramos e rimos ao mesmo tempo
Somos gémeos no sentir, portanto nunca nos tocamos...
Posso confessar que amo teus gestos amigos de partilha, partilhamos as palavras com resultados cúmplices...
Espero sempre que surjas, de mansinho, na minha vida em cor de prata.
Ofereces teu corpo arredondado que eu envolvo com meus braços longos de sargaços
Um abraço apertadinho
Sinto teu pulsar rápido, o teu arfar quente
Olho-te e vejo o meu desejo no teu olhar, toco-te a medo
Fecho os olhos, procuro teus lábios, e o encontro vem em vagas de saudade, salpicos de espuma que se misturam na penumbra do momento
Sorrimos os dois, achego-te a mim, sou frio e húmido...
Dás-me a mão, qual medusa frágil
Levo-te montada no meu cavalo-marinho para a minha ilha do outro lado do Mar...
Fitas-me
Sorris e a sorrir confessas: - Gosto de ti mar!
Olá lua
Não me tentes no gostar…
Sabes que não vivemos um sem o outro
És a minha luz da alvura matinal
A praia onde me espreguiço
As rochas onde me bato embravecido
Ou os beijinhos que procuro como criança na borda mar...

João marinheiro de 2006
Fotografia de Barcoantigo

Sem comentários:

joão marinheiro

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Arquivo do blogue