domingo, fevereiro 11, 2007

Um abraço ...



Eu sei. Sei perfeitamente que um abraço é muito pouco para quem quer o muito. Tenho a plena consciência que é demasiado pouco. Ainda por cima este abraço dado na lonjura da distância. Este abraço que arrefece pelo caminho e chega frio. Fora de tempo já. Os abraços querem-se quentes, vivos, envolventes, sentidos. Pelo lado de dentro dos braços. Não assim, uma espécie de abraço instituído e triste. Sim, que eu acho este tipo de abraços uma coisa triste, quase um adeus. Sabes, para mim, o adeus não é um fim, não é um terminar, nada disso. Dizes que é preciso dizer adeus. Terminar e recomeçar de novo. Tens quase a razão toda a tua razão. Mas eu de tão habituado a partidas, a ausências, a portas que se fecham. Nem sei se diga que tens a razão em pleno. Já devias saber que para mim um adeus é um até sempre, um vemo-nos por ai, um até logo prolongado, um já volto sem volta, um desencontro. Às vezes não é nada. A maioria das vezes fica sem nada e o nada é demasiado grande e vazio. Ausente. Tudo isto para te dizer que um abraço é muito pouco para te fazer sorrir como me lembraste. Vês como é importante saber noticias tuas, dos teus sentires, já sei que mesmo dois abraços são muito pouco. Já te disse que me contento com pouco, tenho dado conta que cada vez é menos pouco, menos pouco, menos pouco. Um dia corro o risco de não ser nada. Eu sei que corro. Mas que posso fazer eu?

João 2007

6 comentários:

Cláudia Cunha disse...

:)
Um abraço é sempre um abraço, é uma troca de energias consentida, é uma entrega absoluta por um, dois, três, quatro, cinco, ..., segundos, é o abandono momentâneo das barreiras do coração. Mesmo o abraço que chega de lugares distantes e surge frio, é o encontro de duas almas que, quentes, pensam uma na outra, numa troca celular alquímica das suas almas...
;*

Cláudia Cunha disse...

P.S. - Esqueci-me de agradecer o abraço que recebi desse «lado do mar»... Mas daí, estas coisas não se agradecem, não é? Mas, vês? Por o ter sentido afável, não pude deixar de vir atrás dele...

Anónimo disse...

Abraço será o que fica entre um aperto de mão e um beijo (li isto em algum lado).
Contentares-te com pouco é nada. Deves sempre ser exigente nos abraços que te dão.
Gosto do pequeno texto dos amigos :-), está a ficar com humor lol.

Um grande abraço de amizade para ti.

Sandra C.

Anónimo disse...

your blog is very touching...
your words are intense...
congratulations

Anónimo disse...

pois eu, deixo-te aqui um tão apertado que te faço estalar as costelas.

Maria disse...

Um abraço é sempre um abraço.
E se nós quisermos podemos sentir esse abraço e esse calor, mesmo à distância...

joão marinheiro

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Arquivo do blogue