domingo, fevereiro 25, 2007

Dos poemas da lua...II

Vem…


Vem, vem de mansinho de novo
Dá-me a tua mão Lua, vamos caminhar na praia lado a lado
Hoje não precisamos falar.
Escutamos o silêncio do mar
Escutamos o som dos nossos corações batendo a um ritmo certo
Compassado
A melodia entoada, é canção, é lamento, é suspiro…
Vem comigo lua, deixa-me mostrar-te o meu outro lado do mar…
Onde se acabam as partituras inacabadas
Onde as lágrimas se juntam
E a saudade deixa de ser um fado negro, ou a canção…
Vem, vem de mansinho
Dá-me a tua mão que eu seguro por entre as minhas
Aprendi a ler nas estrelas
Sei o caminho para o outro lado do mar
Conheço o vento que sopra de oeste
E sei escutar no silêncio…
Vem comigo Lua
Levo-te a um lado que brilha. O mar da prata…
Onde o escuro deixou de reinar
E o poeta se revela finalmente…

João marinheiro, 2006
Fotografia de Barcoantigo

Sem comentários:

joão marinheiro

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Arquivo do blogue